h1

Flogs e vlogs, uma evolução dos blogs

abril 24, 2007

Com o surgimento dos flogs e dos vlogs, você se torna mais independente de qualquer meio, aonde suas imagens, videos são criadas de sua maneira. É uma versao mais moderna do blog, que conta apenas com textos. A possibilidade de ter um veículo de comunicaçao em casa é genial, pois gera mais argumentos, mais liberdade, além de tornar público aquilo que alguém jamais viriam em outros meios.

É lógico que com a expanção dos vlogs e dos flogs, encontraremos muitas coisa inúteis, na maioria das vezes é lógico, mas como é algo livre, você vai em busca do que quer,  também criando suas ideologias, e até produzindo suas matérias. O amador se torna um “profissional”, no caso do jornalista, que o emprego está escasso, é um ótimo modo de expor para o mundo as suas qualidades.

O flog é um divulgador de imagem que possibilita a criação de fotografias em rede. Assim você cria um espaço de relacionamento, ganhando força com a formaçao de comunidades, aonde pessoas conversam por meio de imagens e comentários. É uma leve evolução do blog, que em muitos casos se transformaram em flogs ou blogs. Dois links de flogs interessantes: brasilflog e flogfree acessem.

O vlog tem a reproduçao de imagens, seja por webcans, por máquinas digitais ou por qualquer meio que transmita a imagem para o micro. Com a expanção da banda larga a publicaçao dos videologs tornaram-se mais fáceis, já que, a pouco tempo era quase impossível a transmissão de imagens via internet discada. Com a criação do iPod, PDAs e celulares levaram a produçao de “vlogueiros” para o bolso, criando um neologismo, o videocast ou podcast de vídeo. Inicialmente o podcast veio com intuito apenas de  criaçao musical, arquivos de áudio que podem ser acessados por qualquer um. O podcast de vídeo é mais uma evoluçao tecnológica da web. Vamos ver dois exemplos de vlog: videlolog.uol.com.br/noticias e também, como foi dito anteriormente, as porcarias sempre existem é caso do vlog doidaspelosdoidosvideos, esse é um lixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: